O Instagram está entre as ferramentas mais poderosas do Marketing Digital. Se você ainda é novo nele, então saca só: confira segredos do Instagram para quem está iniciando! Leia até o final nosso super artigo de hoje do blog da My Marketing Digital.

 

Segredos do Instagram para quem está iniciando

Os gestores e empresários que tiram o máximo proveito de tudo que o Instagram oferece deixam seu concorrente literalmente comendo poeira! Vou te contar que alguns clientes da My Marketing já se saem bem só cuidando do Instagram (inclusive, já demos treinamento de Instagram por aqui, entra em contato que te conto mais).

Por isso, hoje vamos de dicas para você que está começando na rede e precisa de uns atalhos bem bacanas para já ir dando seus pulinhos!

 

Encontre ótimas hashtags para seus posts

Fuja daquelas #hashtags óbvias que todo mundo usa. Procure usar hashtags que são conhecidas, mas que não são tão populares assim. O segredo está na forma como você procura.

Tudo que você tem que fazer é iniciar com uma hashtag comum. Em seguida, desça para ver o resultado de sua busca até a parte inferior. Continue buscando encontrar até 60 hashtags. Pode demorar um pouco, mas você terá melhores resultados e engajamento.

 

Envie mensagens que desaparecem após visualizadas

O modo temporário é um recurso que permite enviar mensagens autodestrutivas mensagens que desaparecem após visualizadas no Direct. A ferramenta é muito útil para quem precisa enviar recados, fotos ou vídeos confidenciais.

Tudo o que você tem que fazer é abrir uma conversa no Direct e arrastar a tela para cima. Vale lembrar que, se o contato tirar print do conteúdo enviado, o Instagram notificará o remetente. Para sair do modo temporário, é só tocar em “desativar modo temporário” e voltar a usar o bate-papo normalmente.

 

Oculte Stories de pessoas específicas

Se você quer evitar que uma pessoa específica assista aos seus Stories, pode ocultar as publicações temporárias para o contato em questão. Para isso, vá nas configurações do perfil, acesse “Privacidade” e selecione “Story”. Em “ocultar story de”, selecione as pessoas que você não quer que tenham acesso às publicações. A mudança é aplicada automaticamente.

 

Descubra os melhores horários para postar

O Instagram disponibiliza para contas comerciais o Insights, um recurso de análise de métricas. Lá é possível conferir dados sobre o perfil dos seguidores, como idade e gênero, detalhes sobre o engajamento das publicações e os horários nos quais os seguidores estão mais ativos.

É só abrir o perfil, tocar no ícone de três barras e selecionar “Informações”. Com os dados fornecidos pelo recurso, você pode não só descobrir facilmente os melhores horários para publicação, como também identificar outras informações que ajudarão entender o comportamento do seu público e formular estratégias para aumentar o engajamento na rede social.