Confira a escalação do Marketing Digital! No artigo de hoje você vai ficar sabendo qual a função de cada rede social!

 

Saiu a convocação! Qual a função de cada rede social?

Ano de Copa, assim como no futebol, no Marketing Digital você tem que saber onde escalar cada rede social para extrair o melhor dela e conquistar mais resultado! Confira no artigo de hoje a função de cada rede!

 

Na zaga, o YouTube – Função: gerar autoridade e confiança

O YouTube provou todo o seu poder ao longo dos anos, consolidando-se como a maior plataforma de compartilhamento de vídeos da internet. Haja visto as inúmeras celebridades, comediantes e artistas que usaram a rede social como porta de entrada ou até muitas vezes o principal canal para alcançar o grande público. Tenho certeza que você conheceu o trabalho de muita gente bacana enquanto passeava pelo YouTube.

A dica para você que tem seu negócio e quer iniciar no digital é utilizar a plataforma para criar conteúdo demonstrando seu conhecimento, trocando informações e se aproximando de seu público de uma maneira mais multimidia. Isso ajudará a gerar mais autoridade e confiança à sua marca.

 

O Camisa 10, Instagram – Função: engajamento e crescimento

Instagram se tornou uma das redes sociais mais poderosas, ditando tendências e comportamentos. A questão de abrir a possibilidade de observar e compartilhar fotos e vídeos relacionados a suas rotinas e interesses é o gatilho de maior interesse dos usuários. Alerta de spoiler: se você ainda não sabia, fique atento – a rede costuma se reinventar e em breve irá se tornar uma plataforma de streaming.

O Instagram oferece diversas vantagens para o empreendedor que busca para criar uma presença online para a sua marca, construindo uma identidade, aumentando seu alcance, compartilhando seu produto e serviço e interagindo com seu público.

 

No meio de campo, LinkedIn – Função: gera conexões e networking

Entre as principais vantagens de utilizar o Linkedin para sua empresa está a possibilidade de trazer novos seguidores. Com conteúdo de qualidade e foco nos interesses do público, é possível expandir a visibilidade e conquistar diferentes interessados em seu produto ou serviço.

Em paralelo, você também tem a chance ao gerar conexões de construir parcerias. A grande sacada é gerar conteúdos mais densos e profundos para demonstrar toda sua expertise e know-how em seu segmento.

 

Subindo na ponta, Telegram – Função: construir comunidade

Com o Telegram, você pode enviar mensagens, documentos, imagens, áudios e vídeos, criar grupos e usar bots. Mas agora se segura aí, porque essa informação é top: com o Telegram, sua marca tem a grande vantagem de levar suas informações para 100% do público. Isso mesmo: quando se trata de canais, todas as postagens publicadas são visíveis para todos os assinantes.

Para escolher entre um canal ou grupo é preciso ser extremamente específico sobre seus objetivos.

 

O ala que tem alegria nas pernas, Tik Tok – Função: posicionamento estratégico

Você sabia que hoje o TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo? Já tem mais de 74,1 milhões de usuários ativos só no Brasil, fazendo com que o gigante Instagram repensasse suas características de como interagir com o usuário.

Você pode usar o TikTok de diversas formas no marketing digital. Antes de tudo, crie uma conta para sua marca. Confira seu orçamento para analisar se é possível contratar algum influencer para falar sobre seus produtos ou serviços (acredite, dá muito resultado se a estratégia estiver bem desenhada). Anuncie pelo TikTok ADS.

 

E no ataque, o Whatsapp – Função: atendimento direto e vendas

Com o Whatsapp, sua marca faz uso de uma plataforma gratuita para atender com maior prontidão. Segundo Neil Patel, as mensagens possuem 70% de chances de serem abertas, a maior taxa entre as redes. 

É um canal de direto e privado que traz mais pessoalidade, humanizando sua marca. A plataforma proporciona uma grande versatilidade de conteúdo, permitindo o envio de mensagens em texto, imagens, vídeos, gifs, áudios e arquivos, além de realizar ligações e videochamadas. E não podemos deixar de considerar o fato de que leva ao usuário maior comodidade, que é uma das grandes tendências dos serviços digitais.

 

Não esqueça de escalar o time com todas as peças e bora erguer a taça de campeão!