Hoje é dia de abrir o jogo: afinal, por que o e-mail marketing é tão poderoso?
Abrindo o Jogo: por que o E-Mail Marketing é tão PODEROSO?
No nosso artigo de hoje, vamos direto ao ponto e te contamos como o E-Mail Marketing se tornou uma ferramenta tão poderosa na estratégia de divulgação e conversão! Dá uma sacada aí!
Por que investir no E-mail Marketing Estratégico para conversão?
Você tem a noção de quantas pessoas o seu negócio atende por dia? Quantas pessoas os seus colaboradores entram em contato em seu local de trabalho? Cada cliente que interage com a equipe é um potencial fã da sua marca. Com estratégias de marketing bem definidas, a sua marca pode nutrir esses clientes sazonalmente para que continuem retornando ao seu PDV (físico ou online) para consumir seu produto ou serviço. É aí que entra o E-mail Marketing!
O E-Mail Marketing é uma forma direta de contato e aproximação com os clientes e a sua base de leads. Para ilustrar melhor como funciona (dessa forma bem My Marketing Digital de ser) vamos apresentar alguns dados estatísticos recentes para você. Veja:
- 87% das empresas ainda utilizam esse meio de comunicação para distribuir conteúdo
- 4,03 bilhões de pessoas no mundo utilizam e leem e-mail diariamente
(dados da Content Marketing Institute).
Não é segredo: o e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima e super confiável para nutrir e converter os interessados em todas as etapas do funil de vendas.
Mas ATENÇÃO! Para que o E-mail Marketing FUNCIONE em sua versão mais PODEROSA, você precisa usar da forma certa, com estratégia.
Confira algumas das principais vantagens de investir em e-mail marketing
- Conteúdo personalizado
Sua campanha pode ser melhor segmentada para seus clientes em diferentes listas com base em suas preferências. Dessa forma, seu conteúdo pode ser altamente personalizado para gerar mais relacionamento com seus leads.
- Credibilidade
Adaptando o conteúdo de acordo com interesse de seus leads você gera mais credibilidade naturalmente. Conhecer seus interesses e necessidades leva seu e-mail marketing para a caixa de entrada, ao invés da pasta de spam. Por isso, recomendamos que use lista real com contatos que você adquiriu esporadicamente (lembra do começo do artigo, quando falamos do contato diário entre clientes e sua marca?).
- Melhore o reconhecimento da marca
O e-mail marketing é uma ótima maneira de desenvolver a identidade da sua marca. Depois de começar a criar um conteúdo rico em dicas e informações, você terá dado um salto em relação ao seu cliente quanto a vantagem competitiva no share of mind.
- Aumento de vendas
Outro benefício é aumentar as possibilidades da compra por impulso. Isso pode ser feito através de estratégias como destacar itens de maior saída, criação de ofertas especiais ou até mesmo desconto para compras futuras.
Precisando de ajuda em estratégias de marketing digital para arrasar no e-mail marketing e muito mais? Entre em contato com a My Marketing que te conto como faremos isso!