A landing page é um site de página única, uma “página de aterrissagem”, cujo objetivo é a conversão. Dessa forma, a construção da página é feita com elementos persuasivos e que devem chamar a atenção do visitante para transformá-lo em um lead. 

 

Uma vez que o visitante é atraído para a landing page, os elementos contidos devem conduzi-lo à conversão, que pode ser o preenchimento de um formulário, um download, as informações de contato ou qualquer outra coisa semelhante, não necessariamente a venda neste primeiro momento. 

 

Portanto, quando pensamos no motivo de uma landing page ter uma taxa de conversão maior do que um site institucional, a resposta é simples: a landing page é feita exclusivamente para isso. Tudo é pensado para atrair o público e transformar num maior número de leads, enquanto o site é mais informativo, para gerar autoridade etc. 

 

Como foi dito acima, a landing page deve ser construída com elementos pensados de forma estratégica, que levem o visitante a entender qual o objetivo proposto ali e, claro, a cumpri-lo. Mas, afinal, quais são esses elementos e o que realmente compõe uma landing page de alta conversão? 

 

Estar atento aos detalhes é fundamental para que os resultados sejam alcançados, e tudo começa com um bom conhecimento sobre a marca e o público-alvo. Entender a persona é o que direciona e desenha o trajeto que a sua landing page deve percorrer. Portanto, todas as dicas devem ser adaptadas de acordo com o que faz sentido para a empresa e para o tipo de cliente que ela deseja atrair. 

 

A responsividade é indispensável, pois a maioria das pessoas realiza buscas e pesquisas por um smartphone e todos precisam visualizar todas as informações, independente do meio que utilizam. Seguindo essa mesma linha, a landing page deve ser rápida, pois nenhum usuário gosta de usar um site lento. 

 

Como mencionamos anteriormente, os textos de uma landing page podem – e devem – ser persuasivos, convencendo o leitor a realizar a ação. Por isso, ser objetivo e usar bons CTAs também é essencial! Espalhar pontos de leitura, com textos pequenos, claros e que chamem a atenção do público já significam metade do caminho para a conversão. 

 

Outro fator muito interessante é oferecer algum tipo de benefício em troca do lead; por exemplo, um conteúdo extra ou algum tipo de cupom de desconto para quem preencher o formulário tornam a oferta mais atrativa para o seu visitante. 

 

É por isso que a landing page pode aumentar suas vendas em 20%! Para atrair um público qualificado e ter mais leads, a My Digital pode te ajudar. Nosso trabalho é levar o sucesso para a sua empresa, com soluções de Marketing e estratégias feitas para você. 

 

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