Você acha que seu concorrente rouba seu cliente? Engano seu, ele só está melhor posicionado. Se a sua campanha no Google ADS não te traz resultado, então essa matéria é para você!

 

A sua campanha no Google ADS não te traz resultado?

Hoje eu tive um insight que quero dividir com você. O Google ADS é como fogo. Em mãos despreparadas, esse fogo vai ficando mais baixo, até a brasa se apagar. Agora, quando está em mãos hábeis, o fogo toma conta, transformando-se em uma das forças mais poderosas, atingindo tudo a sua volta. E com essa reflexão, destaco uma palavra: atingir.

O poderoso fogo chamado Google ADS atinge o seu público da maneira mais assertiva, uma vez que a tecnologia atinge as pessoas que realmente estão interessadas no seu produto/serviço. Lembrando: desde que seja manuseado pelo profissional certo.

Como ferramenta de Marketing Digital, ele tem um potencial incrível para aumentar as vendas, deixando seu concorrente para trás. No entanto, muitas vezes eu me deparo com empreendedores que chegam aqui na agência procurando ajuda, porque a campanha no Google ADS não tem trazido resultado. O que será que acontece?

Existem alguns erros comuns que acabam gerando o fracasso da sua campanha. Para evitar que você jogue o seu dinheiro no lixo com sua campanha, vou trazer para você alguns erros comuns cometidos no Google ADS.

 

Não investir em uma equipe de especialistas

Saber construir uma estratégia e planejar o projeto através de uma boa análise é o primeiro passo para alcançar resultados, que só são capazes através do cruzamento de dados e da identificação das melhores abordagens para os objetivos em questão.

 

Escolher o tipo errado de anúncio no Google ADS

Existem dois tipos “primários” de anúncios no Google Ads: o anúncio na Rede de Display e o anúncio na Rede de Pesquisa. Errar o tipo de anúncio no Google Ads pode desperdiçar o seu dinheiro, já que os resultados pretendidos não serão obtidos de forma alguma.

 

Não regionalizar seus anúncios 

Se você possui uma empresa que atua localmente e não regionaliza seus anúncios no Google Ads, está perdendo uma ótima oportunidade de aumentar seus negócios. Se o seu negócio está inserido em âmbito local (se tem uma loja, escritório, consultório, oficina ou supermercado), recomendo que você escolha fazer um anúncio regional.

 

Não segmentar o público-alvo da campanha

Através da segmentação é possível escolher exatamente o perfil de pessoa que você quer que veja o seu anúncio. Por exemplo, a segmentação por gênero, ocupação, região, a fim de criar anúncios específicos para diferentes públicos. 

 

Ignorar as palavras-chave de cauda longa na sua campanha

Por serem mais específicas, as palavras-chave de cauda longa possuem uma quantidade menor de pesquisas mensais e costumam ter uma taxa maior de conversões. Ainda que tenham menos cliques, por serem mais específicos, a taxa de conversão é maior, devido a pesquisa já ser mais assertiva.

 

E aí, preparada(o) para fazer sua campanha decolar? Com o Google ADS, a My Marketing ajuda sua marca a aparecer no maior mecanismo de busca, com A GRANDE VANTAGEM: no momento certo, para as pessoas certas! Visite nosso site e saiba mais.